ACESSE E-BOOKS VIDYACHARANASAMPANA NO SITE: WWW.VIDYACHARANA.COM

ACESSE E-BOOKS VIDYACHARANASAMPANA NO SITE:  WWW.VIDYACHARANA.COM

sábado, 9 de agosto de 2014

APRENDA E ILUMINE-SE III



Leitura para sua Reflexão  


           Qual será a fonte condutora de perturbações no mundo? Onde erramos para surgirem Busch, Sadhan, Alfredo Stroessner, entre tantos outros que sacrificaram seres humanos? Como nos devotamos, em juízo perfeito, a aceitar uma Igreja Católica que apoiou os mais brutais líderes de extrema direita do século 19?  São eles: Franco, Salazar, Mussolini e Hitler.  Por que a humanidade se comporta pelo que é instável?



    Minhas palavras não servem a ouvidos surdos. Leiam como estivessem lendo comigo. Seu pensamento firma-se ao meu.  Precisamos aprender que certas civilizações antigas sabiam muito mais do que possamos imaginar. No ano 47 A.C. já se estudava Literatura, Filosofia, Matemática, Jurisprudência, Medicina, Arquitetura, Metafísica, Astrologia, Astronomia e Química. As civilizações, Grega, Egípcia, Hindu, Celta, Caldéia, Árabe, Fenícia, Oteca, Misteca, Asteca, Inca e Maia, penetraram profundamente no lado Metafísico. Assentaram, todas, ao magnífico painel das tradições iniciáticas, na fusão moral superior e mantiveram-se nesse desenvolvimento até serem destruídas por ação daqueles que promoveram um golpe na vanguarda espiritual, até anularem todo o passado gloriosamente divino. Iniciou-se a partir daí a era das civilizações corruptas, com elevação de populações mergulhadas em espessos véus cada vez mais opacos, afastando o ser humano do conhecimento sublime que o ilumina e potencializa. Conseqüentemente, o requinte de pompa, poder doçura e verdade sofreram execração. O que fizeram os sábios diante da sucessão interminável dos dias e noites onde ações devastadoras assassinavam cruelmente Maharishis, Avatares, Mahatmas, Boddhisattvas e mestres da Religião -- Sabedoria original? Refugiaram-se, ante a idolatria grosseira, a barbárie e o poder dos déspotas anárquicos. Refugiaram-se, alguns nas grutas das montanhas de Bhadrinath, nas cavernas do Himalaya, nos Andes Peruanos em Machu Picchu e no Jardim de Hades (Campos Elízios), guardando nesses diferentes lugares todo o espólio sagrado das ciências divinas.

    O ciclo mundanal muda de rumo, muda de intenção, muda de mãos e muda de argumento. A anarquia faz golpe contra a sinarquia e anula o passado feito em código de honra, palavras de sabedoria e dignidade. A sinarquia faz desaparecer a exposição da verdade; desta, deixa apenas vestígios para que no futuro surja quem de direito possa então ressoar o eco da grandiosidade divina.
Quando a anarquia invadiu o mundo, os mestres fizeram com que os nascidos desse ciclo perdessem a consciência dessa unidade na qual somos um ser espiritual possuidor de capacidade infinita para a sabedoria, uma vez que dentro do ser humano está contido o infinito divino. A expressão latina...

                       Crescite  et  multiplicamini 
                            et  implevit  terram.

... é o desejo para que o prazer matize e deleite a vida humana. O ser humano é prazeirosamente feliz enquanto goza. Disto resultaram as paixões, o saciar dos múltiplos desejos, e os recursos para que as possam suprir. A insipidez perfuma o prazer e concede àquele que entra reencarnante no mundo mundanal seus 45 graus de desvio. Somos um corpo-mente inacabado e bem longe de suas faculdades hiperfísicas. Desde então, tornamo-nos carentes de equilíbrio psicológico.

   Séculos se passaram, surgiram aqui e acolá autênticos Mestres para restaurar o elo perdido. Em graus de pureza, eles surgiam: Apolônio de Tyana, Manu-Capac, Quetzal-Coatl, Hermes, Saint-Germain, Gautama Buddha, Krishna e Jesus que é o último Avatar. Depois dele, não surgirá outro. Todos os Avatares Messias, para fazerem valer suas aparições, mantiveram-se em posição elevadíssima em suas épocas para, assim, desafiar as forças persuasivas durante milênios. Deixaram como legado a intuição e a inspiração, que induzem a ação fecunda  tornando-a também profunda.  Mergulhamos em 2014. Esse legado que tem sede de existência e que transcende a História e as sociedades quer que a aventura superior do ser humano seja a procura do seu centro mental-espiritual.  Pois, o discurso da Igreja Católica, Evangélicos e afins, é apenas um discurso profano que alavanca apenas superstições, medo, dogma, hostilidade, estreiteza, credo, partido e sistema doutrinário. É um discurso semelhante a uma ferida antiga, infecciosa e parasitária que deixa o ser humano na carência e na espera.  Ao longo da história da humanidade, esta tem sido essencialmente a história dos grandes mensageiros espirituais que, de tempos em tempos, surgiram, revelaram, inspiraram, ajudaram, conduziram e reorientaram, apesar da existência de facções que empalideceram, obscureceram e forneceram contradições aos seus textos sagrados. Estes seres extra-humanos excepcionais que aqui vieram, mesmo sendo alvo de ódio e perseguições, propuzeram-se a estabelecer um canal onde a corrente divina desce para o ser humano e este eleva-se para Deus. Por que, então, não caminharmos sem amarras, hipocrisias e etc, ao encontro dessas verdades milenares?

    Existe em 2014 uma cadeia interrompida neste decorrer de história da humanidade. O modelo do desenvolvimento humano se faz construído em linhas de diferentes mentiras adotadas como oficiais. Perdemos mas não esquecemos nossas capacidades espirituais, embora nosso ciclo biológico, no momento, encontre-se distanciado do nosso primitivo enquadramento universal. Somos o que somos em conseqüência do que fazemos e o modo pelo qual realizamos o feito. Qual a mãe, qual pai, não perdoou, ao filho, erros quase imperdoáveis? Quem não tentou, uma vez em vida, substituir pessoa insubstituível, ou esquecer alguém inesquecível? Quem já não se decepcionou com pessoas que se diziam francas, íntimas e simpáticas? Quem já não abraçou para proteger?

                    Por que somos uma medida sem sabedoria
                   se obtivemos, de tantos Maestros Divinos,
               os meios de como exaltá-la?


Por que será que ainda existem pessoas que permitem que por elas se apaixonem, amem...  quando não pretendem fazer o mesmo? Por que muitos insistem em tocar o amor do próximo, a vida de alguém, se sua pretensão é de um dia romper o divino desse sentimento? Por que se olha nos olhos do outro se não lhe transmite verdades?

    Em 2014 necessitamos ser autores de nossa própria história, aprender a mexer e soltar, o quanto antes, as energias presas de nossas emoções; buscar técnicas psico-corporais que efetivamente promovam transformações nas bases bioquímicas do comportamento e conduzam-nos às mudanças:  um acordar e um ampliar da consciência através de uma educação metafísica, onde o propósito seja a libertação interior, buscando o equilíbrio entre inteligência e harmonia interna e externa. O Sistema de Educação atual ainda transforma o ser humano num autômato padronizado. Repito que lidamos com muitas mentiras. Temos que descobrir o que querem que ignoremos. É totalmente possível redimencionar a consciência, saindo da mentira oficial, que é uma trava psicológica. Essa possibilidade se dá através de uma nova tonalidade de pensamentos e comportamentos; enxergar-se de maneira diferente e saber com convicção que os outros estão lhe vendo de maneira diferente; desenvolver o sentimento de uma nova relação consigo mesmo, com os outros e com o todo. O ser humano que não mais está em busca, porém caminhando na sua realidade espiritual, recém saído de seu labirinto criado no discurso de uma Igreja que perdeu a linguagem da interioridade, fez girar a sua chave psíquica- espiritual.





O ser humano, qualquer que seja sua religião, é parcial, fragmentário, reprimido, repressor, e tão pouco encontra-se profundamente realizado. Ele não desabrochou sua unidade consigo mesmo. Existe um outro estado no ser humano que as religiões não possibilitam revelá-lo, sequer despertá-lo. Este outro estado é a consciência sagrada no interior humano.

   O trabalho que ouso fornecer a você ressurge como alternativa terapêutica, por fora de todas as linhas organizadas em biopsicomentiras. Eu convido você para um confronto de idéias. Aceitação ou não aceitação de um ponto de vista avançado, real e escrito para ser discutido e avaliado em Fórum, abordando o que raciocinei como sendo verdades, perante as suas. Só espero que você adicione as que, passando pelo seu filtro, sabe que funcionará como peça para seu desenvolvimento, para o seu interior.

     É muito fácil as religiões, credos evangélicos e afins, levarem a seus fiéis sermões e evangelizações repetitivas, mais do que conhecimentos sólidos e esclarecedores. Uma e outra destinam-se a transformar o clima mental. Estas formulações de condicionar ou educar não consistem apenas em aprender espiritualidade pelo sermão de alguém, ou em memorizar condutas por conta da evangelização; consiste, isto sim, em que quando se educa a realidade espiritual de uma pessoa devemos ensiná-la a aprender a olhar, compreender e perceber o que é falso  e o que se faz verdadeiro. Tem-se que retirar as ilusões dogmáticas, a literatura da mentira e aqueles que se intitulam profissionais de Deus; propagadores das doutrinas de Deus. Os que ensinam por interpretações dogmáticas, sedam a verdade e influem poderosamente, com ignorâncias, as consciências humanas,...   ...condenarão a si próprios.

    É de suprema importância que o ser humano se redescubra nessa época ------ 2014 ------ que atravessamos, finalizando um ciclo apodrecido e gasto, e entenda o quanto antes a ignorância que lhe foi imposta, no que, descuidaram-se da própria evolução e grandeza espiritual.   Não é  a Religião que faz o ser humano e sim, o que diferentes Messias buscaram influir, forjando um caráter. Krishna, Buddha, Jesus (Jeoshua), Platão, Pitágoras, Plotino, Confúcio, Apolônio de Tiana, Jamblico  e tantos outros, foram seres superiores que deram à humanidade Verdades  eficazes, ensinamentos privados (ciência de Deus), para que nos redimíssemos com os nossos próprios esforços.

SATYAT  NASTI  PARO  DHARMA ---- “Não há religião acima da Verdade”.

As religiões apenas lançam triplos véuspara esconder a sabedoria iniciáticaNão foi por acaso que homens representantes de Supremas Verdades  escreveram frases que sobrevivem por séculos:  “Conhece-te a ti mesmo.” “Faça por ti que eu te ajudarei.” “Busca dentro de ti o que procuras fora.” “Faça o que quiseres e esta será a tua lei.”  Quem conhecer a si mesmo conhecerá o seu céu psíquico; descobrirá que é parte de uma grande vida. Entenderá que um ser divino habita seu corpo físico e convive a todo instante como testemunha silenciosa em seu interior. Nos que ainda não conhecem a si mesmos, a membrana da ignorância se estende sobre eles e lhes cobre a verdade, embaraçando-os para qualquer incursão à sua dimensão interna (espiritual).

   Todos os seres superiores aqui relacionados possuíram pensamentos, luz espiritual e argumentos substanciados na sabedoria. Todos se assemelhavam. Ensinaram a “achar a verdade”, ”emergir no infinito” e a obtenção de experiências pessoais espiritual.  Esses seres superiores, que vieram em diferentes épocas, dirigiram-se a sociedades de mentalidades diferentes; vieram para reacender a centelha divina com palavras inspiradas de sabedoria até a última vírgula e vibraram a alma dos que os ouviram. Inflamaram em alguns a chama de iluminação humana. Quando falavam, evocavam um alto estado de ânimo; libertavam, por alguns instantes, sua mente de diversos assuntos pessoais e abstraíam-se da rotina comum de suas atividades mundanas. É este estado íntimo exaltado que possibilita reformular a consciência humana; ela surge por conta da quietude mental e abordagem científica espiritual. Tudo o que nos é dado para aumento da percepção espiritual, deverá ser, por quem recebe --------- aumentado. Em tudo que aprendemos para aumento da consciência, produzimos eliminação dos resíduos da negatividade.
               
   Os fatos (últimos) ocorridos há 2 mil anos na Palestina, concernentes a encarnação de um Messias ------ JEOSHUA, O CRISTO, em Jesus de Nazaré, constituindo-se num grandioso pano de fundo cósmico para toda a evolução e destino do ser humano, é tão igual quanto O YESUS KHRISHNA que viveu 3.500 anos antes de Jeoshua, o Cristo. Ambos deram provas cabais da Sabedoria Perfeita, ambos NÃO morreram na cruz para salvar nossos pecados e tão pouco sofreram espiritualmente pela humanidade. O que pregaram, não era em nome de Deus ou a ciência de Deus, mas aquilo que se fazia conservado no seio das Grandes Fraternidades Brancas -------- a Sabedoria da Verdade.  Se a Grécia foi o berço das Ciências e das Artes, se a Índia foi o berço das Religiões Sabedoria, Brahma-Vidya, Gupta Vidya, Sanatana-Dharma, e fiel depositária do conhecimento divino, Jeoshua, o Cristo, por sua vez, pregou uma oportunidade que foi a de conduzir o ser humano ao rumo de seu próprio despertar para uma realidade maior; externou que dentro do prazer sensorial da existência material se particulariza a busca espiritual. O que se produz na consciência se reproduzirá sobre a fisiologia do corpo humano e retorna para ser uma qualidade estável da consciência. Essa estabilidade tem sido historicamente combatida.
Concluo ressaltando  que o Divino, em diferentes épocas, ao fazer englobar na experiência humana a estrutura de um pensamento superior, circunstanciou que o conhecimento do pensamento superior, no formato de um estudo, só seria realmente esclarecedor para seres humanos que já buscam alargar suas consciências, porque já são uma categoria de espírito bastante diferente do espírito vulgar. Em síntese, o que buscamos aqui é trazer  sua compreensão para fatos que ignoravam, sem embaralhar idéias, para que seu espírito se ultrapasse e sua inteligência, apoiada na Verdade, se transcenda. Recolham a certeza de que o ser humano tem que saber tudo a respeito de si mesmo; conhecer fatos excluídos. Tornemo-nos pessoas ocupadíssimas com nosso pequeno mistério interior. Aceleração para dentro é a sua causa: transformar as relações viciadas em relações iluminadas.          

Aqui fico.
                                                               
                                       


                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário