ACESSE E-BOOKS VIDYACHARANASAMPANA NO SITE: WWW.VIDYACHARANA.COM

ACESSE E-BOOKS VIDYACHARANASAMPANA NO SITE:  WWW.VIDYACHARANA.COM

sábado, 16 de agosto de 2014

Vivência do Mestre Vidyacharanasampaananada




Uma Vivência Transcendental
de

Shrí Vidyacharanasampanaananda






               Já passava de 01:30 da madrugada, quando fluiu uma luz branca no Templo. Luminiscente, balança-se sutilmente de um lado para o outro, lentamente. Avistei-a sem nenhuma atribulação. Compreender o fenômeno tornava-me mais sensível. Nada conjecturava ou procurava na compreensão intelectual. Senti minha consciência dilatar, a bola crescer e tornara-me Parivrâjaka (um peregrino). Lembro-me que associei a experiência à frase: Há tantas coisas numa vida... "Sim", ouço uma voz saindo da luz branca, "Você já viveu 86 em estado físico, incluindo esta. As três últimas, vestindo sabedoria".
Ah! que alegria intensa se fazia ao ouvir a voz, ao mesmo tempo que sentia um cuidadoso ser escrutinando minhas lembranças ancestrais e ficava em grande habilidade ao saber o que eu fora, as razões registradas em todo o caráter desenvolvido espiritualmente; meus nascer e morrer. Eu nadava num mar espiritual amando a água e sentindo uma grande ternura crescer associada a um forte sentimento de unidade* e conexão. Sim, eu crescia com uma forte alegria supraterrestre (ou gloriosa paz). Nessa maneira de olhar minha vida e a consciência atual eu entendia o que estava acontecendo; a luz branca enxerga meu momento e a sucessão dos outros momentos. Então, a voz voltou a falar comigo:  "O véu que cobria a luz dos seus conhecimentos foi retirado. Sua alma é livre e sua consciência tornou-se dentro e fora. Sua luz está brilhando agora. Não há nuvens entre nós." Foi então que ele surgiu... chegou ao ponto de acharmo-nos face a face, olho no olho, sua mente de natureza infinita com a minha, substanciadas no divino. Seria insensato descrever esse encontro de outra forma; seria uma falta de concepção. Naquele exato momento percebia-me como O Espírito na Alma de meu corpo físico e sendo a Alma da Alma. Tudo o que pensei foi: estou sendo a resposta final de mim mesmo. E tudo o que repentinamente sentia era... Estou sendo a verdade na alma e no corpo. Descobri alguém de outra civilização e isso, como experiência vivencial, acreditem, não foi absolutamente complicado como à primeira vista possa parecer. Acrescente-se o fato de que o Ser Luminiscente fizesse parte de uma Civilização, aproximadamente há trinta e seis anos luz da terra, que toma parte ativa na evolução do ser humano.
          Na qualidade de Adepto Minor pleno, aprende-se como mover-se, por diferentes faixas energéticas, até a quinta dimensão. Ao longo dos treinamentos espirituais, eles vão progredindo. Sair de um ao outro, se conferirá quando conquistamos destreza total. Essa destreza está na consciência; e o que é ela na verdade? A consciência é o resultado ancestral de uma civilização: sua sabedoria. Portanto, diferentes em seus aspectos, a consciência de quem treina sob a supervisão de um autêntico Mestre, nossa matriz energética, perceberá que essa consciência reside em todas a estruturas atômicas no espaço e no tempo. O treinamento é permitir que o foco da consciência, limitada ao corpo físico, expresse-se para graus mais elevados.** O Adepto, devido aos seus treinamentos, encontra-se ancorado aos próprios resultados de sua atividade espiritual, conclusão de cada impressão intensa que isto lhe tenha resultado, sabendo ele que para compreender a si próprio de modo certo, necessita produzir sua própria evolução através dos Graus de Consciência.
        Na medida em que se progride, mais recebemos da orientação interior, como melhor será na próxima vez realizar a prática. De uma experiência a outra, refinamos nossa freqüência, que é como um banco de dados, onde acessei valores, digamos, do estudo Taittiriya Upanishad (Manas controlando a mente e Indriya, aos sentidos), e assim estarei em objetividade superior captando o ritual dessas energias escritas, na forma original, no segundo milênio antes de Cristo, antes mesmo de Patanjali escrever o Yoga Sutra. De uma forma mais ampla, o que se pratica é Alquimia (não com as mãos mas, na consciência).     
É impossível ensinar alquimia rodeado de discípulos buscando ouvir sobre ela.   Na experiência, que tem início após determinado nível conquistado, o contato com a matéria não terá nenhuma importância. Ninguém se aperfeiçoa engolindo a hóstia, ninguém se aperfeiçoa por ser evangélico, espiritista, o que for***





         Quando estacionamos a Roda da Evolução devido às centenas de interpretações errôneas sobre a vida, permitindo que tomemos como real o que nossa visão de mundo tridimensional revela-nos, causamos a nós mesmos obstáculos interiores, pois nutrimos em ínfimo grau a constituição da consciência. Será pela ausência total da ignorância, na qual em vida após vida permanecemos enlaçados sob errônea interpretação imaginada para um Deus Antropomórfico, que  penetraremos em nossa moradia interna, descerramos os véus de maya e obtemos uma fantástica visão da vida; é quando descobrimos um modo diferente de ser. Diria, na convicção de quem a tudo isso vivenciou, que nada é frágil e, tão menos, pouco é. Lá, nada se despedaça nem quebra, ao contrário, encontram-se permanentemente fortes (e isso em hipótese alguma deve ser entendido como metáfora).
          Nossa verdadeira condição é a de um estado permanentemente desperto, não existindo um tempo cronológico. Ao Adepto Minor Pleno, Deus não encontra-se compartilhando um encima e embaixo, nos encontramos, sendo ele, dentro de nós. Deus quer Deuses. Essa é a consciência revolucionante e evolucionária da Era de Aquário, e aqui estou como arquiteto de mim mesmo, ultrapassando o conhecimento sem valor das religiões, descontaminado das alegorias que instruem por palavras rasas; não mais para ser um aprendiz de gente armadilhado e engendrado na pequenez crua, tal qual uma ferida que não cicatriza, fruto das circunstâncias em contaminação e declínio.

          





____________________________________________________________________________________
Notas do Autor:

* No mundo material esse sentimento é raro. A imensa maioria quer satisfazer sobretudo seus próprios sentidos pessoais.

** Resumo da seguinte forma: O que um estudante de Ciências Espirituais realizará até o seu Mestrado? Construir um aumento energético até conquistar, por auto manifestação, a Kundalini. Entenderá, ao longo dos treinamentos, os efeitos secundários dessa sua ação sobre as leis da vida humana disfarçada sob o lençol da morte física. Então, cada conquista no volume de sua energia vital produzirá virtudes na consciência, que são: energia combinatória, energia concentrante e energia transmissiva. Conquistá-las é ser um Adepto Minor Pleno. Torná-las potências, é quando o Adepto encontra-se em plena condição de dizer, ao seu Mestre, estou certo.


*** Há, o ser humano, de chegar a um trecho de sua caminhada onde a palavra Evoluir tem como significado renunciar às formas conhecidas de todos os formatos religiosos, evangelização organizada para sustentar o Ego de pastor, bispo, etc. que sequer sabem para eles. É preciso negá-los, negar o clero, negar o que os evangélicos dizem, negar o que os espiritistas ensinam, pois, nenhuma dessas espúrias versões da verdade o conduzirá ao real processo de transformação individual. Você apenas precisa conhecer a si mesmo antes de conhecer a verdade, e até mesmo antes de saber o que venha a ser Deus dentro de você. A regra de todas as escolas milenares que ensinam sobre consciência é : Não se pode conhecer a Deus antes de conhecer-se a si mesmo. Aquele que  passou a conhecer a si próprio conhece tudo. Devemos realizar essa verdade suprema, enquanto vivemos.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário