ACESSE E-BOOKS VIDYACHARANASAMPANA NO SITE: WWW.VIDYACHARANA.COM

ACESSE E-BOOKS VIDYACHARANASAMPANA NO SITE:  WWW.VIDYACHARANA.COM

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

APROFUNDE SUA CONSCIÊNCIA...



Introdução  a  uma Reflexão  Avançada
 
                                  O  desejo  de  conhecer  afim
                    de  servir,  porque...  eu estou    
                     entre  vós como o que serve. 

Não    escrevo    para    tolos...
Escrevo sem a presença dos véus.


         Uma imensa parte da humanidade caminha por uma estrada entulhada de seres humanos formatando massa humana em lento deslocamento; deste modo, não está a desenvolver independência e tão pouco alcançou noções de compreensão que só poderia usufruir se passasse pelo ciclo de ruptura e reformulações.
De maneira sistemática, o desenvolvimento da história da humanidade legou ao destino das sociedades uma estranha má formação ________ a insensatez _______ que proliferando pelos séculos, falseou o caráter do ser humano permitindo à existência tornar-se uma arena ampla de incertezas onde convivem seres humanos de inteligência desorganizada com pouca ou nenhuma coerência mental (salvo em raríssimas exceções).
     Acertadamente, constato e fatalizo que bilhões de seres humanos convivem numa ignorância implantada, premidos que estão por uma enorme quantidade de tolices bíblicas, sendo seguidores de regras e consolados com palavras incompletas. São esses bilhões de humanos que andam em lento deslocamento que reproduzo para servir de imagem compreensível do flagrante delito de todos os imprevistos humanos.
      Aristóteles escreveu uma famosa frase que tornou-se regra para os pensadores metafísicos e filósofos famosos, mesmo depois de sua morte:

              “Aquele que procura instruir-se deve em
  primeiro lugar saber duvidar, pois a dúvida
do espírito conduz a descobrir a verdade”.

Se, por um lado, os Filósofos e Pensadores (sábios) da antiguidade eram todos dotados de uma genialidade superior no domínio do conhecimento, porque então essa originalidade______a todo custo______ não foi levada adiante através dos séculos?
A civilização é uma conspiração a partir daqueles que detém o poder. O poder disfarça seus mandantes tanto quanto os insetos e as aves cuja evolução biológica os faz mimetizarem para sobreviver. Os que administram o poder sabem, e bem, que no ser humano há algo mais do que o revelam suas impressões sensoriais comuns.
A idéia que nos põe no bom caminho, a palavra que pode levar à resolução de problemas, encontram-se, por todas as instituições políticas e religiosas, adiadas por várias gerações. Querem um exemplo?  Como enfatizei, não escrevo para tolos, tão pouco aos religiosos demais, a ponto de serem observados por quem sabe como distraídos úteis.
Vamos ao que interessa:
                              
                              Até   que   ponto   uma   sociedade
                              pode  se  transformar  numa  força
                              contra   o   próprio    ser   humano?

Qual é, na verdade, o fio da trama, senão o medo, o dogma e o preconceito, tornando essa grande massa humana de marcha lenta em ignorantes passivos?... Seres humanos de poucas idéias, raros pensamentos, condicionados a aceitar todas as bobagens impostas. Por séculos, os donos dos PODERES TEMPORAL E SACERDOTAL renovam uma complexidade por outra, resultando em uma consciência formatada na vontade não aperfeiçoada e, daí, gerenciando-se numa concepção psíquica paranóica.
Analisemos por um momento um ponto crucial do dogma:
                   
 Deus Pai encontra-se envolvido eternamente numa guerra sem  trégua  contra  um  formidável  adversário:  o  demônio.

  Esse Deus, que é justo, onisciente, todo-poderoso e bondoso, não conseguiu,  até agora, vencê-lo.

    Ele, Deus, mandou então seu próprio filho, Jesus,  para  que seu formidável adversário, manifestado nas próprias  criaturas  humanas,  o sacrificasse.

  Um  Ser,  filho  do  todo-poderoso,  tentando  reequilibrar  a humanidade,  foi barbaramente  assassinado  pelos próprios religiosos  de  Deus,  para  nos  salvar.


Quem acreditar nessa estória estará salvo e na casa onde reina uma Família Divina composta de Deus Pai, Deusa Mãe e Deus Filho, onde obterá abrigo e carinho. Todos os outros, que não aceitarem, queimarão para sempre no fogo do inferno.        
    Oxis” do problema encontra-se nas diferentes estruturas mentais que probabilizam o fantástico tornar-se verdadeiro.  Pois, para estes, sequer a lógica do bom senso existe. Encontram-se evangelizados numa ficção -não -analógica.
O Cristão e o Evangélico, fiéis, crêem em tudo isso, já há 2.000 anos, ao pé da letra, piamente convencidos da verdade textual dessa doutrina.                   
Os que marcham lentamente pela vida encontram-se sempre prontos a acreditar em quaisquer falsos iluminados que lhes prometam a realização de seus desejos e esperanças Essa massa de seres humanos ignorantes passivos encontra-se assim desgastada de informações verdadeiras, estilhaçada, toda ela, por viver numa lavagem cerebral, por tudo que for contraditório possibilitando-lhe viver através de Leis pseudo Divinas, porém amplas de sabedoria falha e incerta. O total desconhecimento da TRANSCENDÊNCIA DA CONSCIÊNCIA faz com que não vivenciemos experiências transcendentais. Afinal, nosso mundo está sempre repleto de forças contrastantes, de opostos de todos os tipos, tanto nos valores quanto nas relações. A transcendência da consciência é atemporal, não encontra-se sujeita a figuras da “Família Divina”, lugares ou conceitos religiosos Bíblicos. A Transcendência não ocorrerá num local determinado...  Toda REFLEXÃO AVANÇADA apenas acontece dentro da alma humana de um BUSCADOR SINCERO.
Transcendência e Reflexão Avançada significam, juntas, tocar sua Supra-consciência naquilo que ela é enquanto projetada para o mundo infinito que não conhece Tempo, Espaço, ou Causalidade. Se conseguirem, por treinamento, dar menos atividade à laringe e maior atenção às profundas atividades da mente, chegarão a ter algo realmente valioso:
um agudo processo mental. Aprendi com meu venerável Mestre D. K. que “o mundo físico não existiria se não houvesse Mente para percebê-lo”. Sutilizando-a, a mente, o verbo se fará diferente porque o espírito encontra-se situado noutro nível.
À medida que um conhecimento se rompe dos padrões estabelecidos e atinge um determinado nível avançado, essa sabedoria se destinará para aqueles que procuram correspondências esclarecedoras.
    A nossa visão do conhecimento manifestado nos séculos 17 e 18  não são mais oportunos. Caducaram. “Experiência” é o nome que devemos dar aos nossos erros. Deus criou-nos o menos possível. Acredito que a liberdade que é esse sutil poder de ser causa, essa enorme, senão intensa, faculdade do mérito, quer que o ser humano refaça a si mesmo, ocupando-se do seu pequeno mistério interior para que possa sair da ação do efeito colateral de viver a vida contraidamente.
  Esse  pequeno mistério interior encontra-se representado por causas e metas espirituais, e não deixa de ser o da consciência humana. O que lá se revela possui o nome de Deus onde todas as marcas da consciência transcendentalizam, pois, é dentro desse pequeno mistério que Deus está no Ser Humano e o Ser Humano nele, e os dois formam uma unidade inseparável.
     Finalizo esta introdução reafirmando:  Você que está lendo estas linhas, já viveu muitas vidas anteriores à vida presente. E qual o significado de tudo isso para o seu momento atual? .... É a sua consciência.  Ela se expande a uma nova idéia de rota lúcida espiritual.  Jamais retornará ao endereço psicológico anterior porque fez um salto, uma Reflexão Avançada, permitindo-lhe conhecer-se  por inteiro, num caminho interior, só seu..... como Mestre de si mesmo.

                         Aqui fico.   
                                        
      Aprofunde sua consciência!
Shrî  Vidyacharanasampanaananda

 (Todos os Direitos Reservados)  
                   

                       
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário