ACESSE E-BOOKS VIDYACHARANASAMPANA NO SITE: WWW.VIDYACHARANA.COM

ACESSE E-BOOKS VIDYACHARANASAMPANA NO SITE:  WWW.VIDYACHARANA.COM

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011



  Para  que você  saiba
 e  saiba  bem.


Aprendam e  Iluminem-se


          Vida após vida, cada ser humano progride (em seu próprio passo, ainda que errante) rumo ao seu objetivo. Dados estatísticos difundidos por muitos analistas, humanistas de diversos meios sociológicos, espiritualistas, universalistas e clarividentes, confirmam que a humanidade atual está sèriamente afetada por seus equívocos, influências manipuladoras, armadilhas ideológicas e hipnotismo coletivo, que a envolvem materialmente deixando-a submergida, por milênios, no mesmo erro _____ o de não saber _____ quem somos?  Nesse contexto, a Grécia Clássica era mais limpa, ordenada e lógica em apresentar a famosa frase:  “Homem, conhece-te a ti mesmo.”

               Os Caldeus e os antigos Persas se impregnavam na metafísica e na interpretação das leis cósmicas, tanto que a herança judaica, para a humanidade, foi a geometria de Deus pela Kaballa.  A Índia, por sua vez, impulsionou a Transcendência que é a realização de si mesmo em torno do desenvolvimento do potencial do corpo e da mente com objetivo supremo: a Alma. Todos estes processos têm um paralelo histórico definido em termos de existência humana: os ensinamentos da sabedoria antiga, uma única verdade, a Verdade Arcana de quem somos.
E quem somos?  Em Gênesis 2:7 revela-se:  “O Senhor Deus formou o homem do pó da terra e soprou nas suas narinas o alento de vida; e o homem tornou-se Alma Vivente”. Está lá escrito. Alma Vivente é o que somos. Corroborado por todos os ensinamentos da sabedoria antiga, e dela juramentado, permito-me revelar Verdades Espirituais, maravilhosas e profundamente alicerçadas, ao melhor Juiz: o seu Intuitivo, discípulo.

                         Aprofundemos o assunto... Quando nascemos, esse maravilhoso processo____o nascer corporal____que é o reflexo da vida que brilha nas células do corpo, está centrado na alma; o que constitui a causa única de todo o apego que um ser humano não esclarecido de si tem ao seu corpo. O ser humano não instruído de si encontra-se em hipnose coletiva; identifica-se falsamente com sua forma física. Ele desconhece que as correntes vitais da alma são transportadas pela respiração para seu corpo físico, intensamente. Dessa forma, o ser humano toma o efeito como causa e idolatra o corpo como se este tivesse vida própria. O corpo humano comum (sem iluminação dos pontos chave) não poderia desenvolver qualquer atividade, manifestar energia aos órgãos vitais e movimentar-se se não fossem as correntes vitais operando em sua fisiologia. No corpo humano iluminado (esclarecido), essa corrente vem em fases de energias mais filtradas, puras;  em corpo de consciência débil, a respiração que chega ao organismo opera em energia gasosa.
Quem anseia sinceramente pela sabedoria, deve iniciar sua busca pela humilde aprendizagem de como respirar, 10 minutos todos os dias, em conformidade com sua alma.
               O corpo sensível do ser humano, com suas correntes vitais elétricas, é o centro de numerosos mistérios ainda não explorados pelos geneticistas. Nós não fomos educados para compreender esse aspecto da realidade interna do corpo que habitamos. A educação imposta a nós, desde criança, foi a de depositar nossa confiança em coisas tangíveis, acreditando tão somente no que se via. A experiência normal de cada pessoa se faz determinada pela compreensão “ver para crer”.  A verdadeira verdade brota de uma abertura, independente de qualquer tipo de educação repressora. Digo isso na certeza de quem sabe que a maioria dos seres humanos nunca usou o corpo, e sim, abusou dele; abusou de sua moradia física por conta de um estilo de vida sedentário, ganancioso e inadequado. A Medicina Ayurvédica alerta: se você não sabe usar seus músculos corretamente, como também os vasos sanguíneos comunicantes, articulações e etc. você os perde. Quanto menos flexibilidade, mais dificultamos à alma liberar o prana (corrente vital). Sem alternativa, o corpo humano não se reconstituirá constantemente. Obstrução e diminuição ou distorção do fluxo desenvolverão toxinas;        o corpo tornar-se-á incapaz de eliminá-las e as estocará. O acúmulo             pesará  sobre  o  sistema,  estagnando  a  relação  corpo-mente.
Essa relação, quando sadia, permite à aura física, ou atmosfera humana, emitir luz numa certa freqüência para atrair da natureza as demais energias necessárias e, assim, controlar a mente sensorial e o intelecto. Um organismo doente perturba a mente e esta espalha efeitos sobre o sistema nervoso central. Em um só tempo, somos força física e psíquica se relacionando com a rede elétrica do nosso corpo. A rede elétrica encontra-se conectada com a coluna vertebral que, por sua vez, é ligada à rede magnética terrestre. A fusão magnética com a elétrica gera o campo áurico, permitindo aos chakras, pela bioluminescência, fixar o código genético.
               A vida humana é radiação, principalmente radiação ultravioleta. Todavia, conservadorismo, o preconceito e a falta de informações não distorcidas fizeram com que se alterasse a verdade e, assim, fraquejamos a evolução. Todos nós estamos aqui neste Planeta para o serviço de algo mais profundo. Nossa história, a História da Humanidade, é a história da expansão da consciência; um contínuo processo de transformação produzindo a necessidade de que despertemos nossa outra metade,            a interna. Mas, os seres humanos encontram-se muito mais preocupados com sua sobrevivência do que com sua transcendência. O estilo de vida das sociedades industrializadas legitima uma colisão com o mundo natural e um devastador efeito na oscilação eletro-vital humana.
 Se, por séculos, o ser humano encontrava-se submetido a uma grande lei biológica, “A Lei do Equilíbrio”, agora não está mais. O desajustamento às Leis Universais e à Natureza está a desenvolver tais transformações:

No Ser Humano...
Todos os defeitos físicos naturais ou acidentais e todas as deficiências físicas, psíquicas e mentais. Até no nível astral constata-se a distorção humana.

Na Humanidade...
Todos os desequilíbrios sociais entre os homens e as nações; todas as epidemias evoluindo para pandemia; todas as guerras, flagelos humanos, fome, miséria extrema e crimes.

Na Natureza...
Todas as destruições causadas pela força dos elementos: terra, fogo, água e éter; todos os terremotos, furacões, maremotos, tsunamis, inundações, raios, trovões, chuvas torrenciais,  explosões vulcânicas.

É a Natureza reagindo para equilibrar o que o ser humano desequilibrou.
Todos os nossos problemas são causados pelo pensamento.
ALBERT EINSTEIN descobriu que o raio de luz descreve uma curva através do espaço.  Disse isso quando todos os cientistas de sua época aceitavam pacificamente que a trajetória da luz era retilínea.
E se tivéssemos que romper com tudo que acreditamos, aceitando o fato de que o sistema social, econômico e religioso que vivemos  tornou-se uma ameaça fundamental a tudo que humanamente somos, nos múltiplos níveis do corpo e da mente?  Você exploraria o caminho alternativo ou permaneceria ligado ao desequilíbrio?

                Foi feito um esboço do Ser Humano de hoje. Este texto, contexto e pretexto, é o ponto de partida para uma lúcida reflexão. 

 (Todos os Direitos Reservados)
                                             Aqui  fico...

                              Shrî  Vidyacharanasampanaananda


Nenhum comentário:

Postar um comentário